Encontrar

quarta-feira, 13 de março de 2013


SALVE DULCINA






Depois e tantos trancos e barrancos o avião finalmente parece ter conseguido um bom combustível para continuar voando: O amor pela arte!
Após o mergulho no mar de dúvidas, incertezas e falta de resposta, os alunos da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes não se calaram! Abriram a boca e gritaram para o coração de Brasília ouvir: SALVE DULCINA!




                                     




"A Faculdade Dulcina está passando por mais uma crise, talvez a maior de sua existência. Mas existe uma luz no fim do túnel, o Deputado Claudio Abrantes está à frente parlamentar em defesa da instituição tentando junto a outras autoridades buscar soluções para resolver os problemas da mesma. E a nós alunos, cabe lutar para que isso aconteça o mais rápido possível, deixar a Faculdade Dulcina morrer é deixar que parte da história do teatro Brasileiro morra junto. Dulcina largou uma vida inteira no Rio de Janeiro e veio à Brasília construir o seu sonho, uma escola de teatro que hoje é reconhecida e respeitada nacionalmente, e que formou tantos artístas e professores que estão espalhados Brasil à fora. Não podemos deixar que o sonho, o legado, a vida de Dulcina morra. Estaremos juntos, buscando cada dia mais união e faremos de tudo para JUNTOS, salvar o que pra nós é tão importante. SALVE DULCINA, DULCINA VIVA!" Júnior Ribeiro, estudante de Artes Cênicas da FADM.









No último dia 8 de março, dia da mulher, mais de 150 pessoas se juntaram em ato de amor para um abraço na instituição de artes. Alunos, ex-alunos, professores, fãs de Dulcina, amigos, deputados que apoiam a causa, amantes da arte, com batuques e gritos de amor e energia lutaram. 



No semestre passado o Deputado Claudio Abrantes entrou com um projeto para transformar a instituição, atualmente mantida pela Fundação Brasileira de Teatro - FTB, em Distrital.


                                                 





                                 

Depois do abraço, na segunda, 11 de março, foi realizada no Teatro Dulcina de Moraes uma reunião com os representantes da FADM e FBT, deputado Claudio Abrantes, deputada Erika Kokay, a acessora do senador Rodrigo Rollenberg, professor Túlio Guimarães, alunos e parceiros para esclarecimento do processo. 






É muito triste ver a essa situação em que a faculdade se encontra. Não só por ser uma instituição que forma com qualidade, mas pela herança histórica que ela é pra cidade. Há muito tempo os problemas moram no prédio, mas a vontade de fazer arte e o amor pela obra de Dulcina de Moraes prevalecem.
"O QUE QUEREMOS? DULCINA! E QUANDO QUEREMOS? AGORA!"
Salve Dulcina! Salve a arte! Salve a história! Salve! Salve!




     "Quem não conhece Dulcina de Moraes não conhece a história do Brasil."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! >>( #)